Visite um Sebo!



Você sabe o que é um Sebo ?

Definição : Sebo ou alfarrabista é o nome popular dado a livrarias que compram, vendem e trocam livros usados.


Não há uma definição precisa porque é dado o nome de Sebo a um lugar onde se vende, compra ou troca livros usados, mas pode-se dizer que o termo é brasileiro, surgiu como uma gíria (que pegou). Então realmente não há uma explicação concreta para o nome. Bem, eu vim falar do assunto com vocês porque eu sou mais uma das pessoas que tem o prazer de conhecer algum Sebo. Eu sou louca por livros e de alguma forma descobri um Sebo - creio que minha mãe tenha me mostrado kkk - em um Shopping que amo e depois disso foi amor a primeira vista.

O Sebo não é só um lugar onde você pode adquirir um livro por um preço mais baixo, é um lugar, que, de um certo modo, te faz adquirir cultura. "Ô Lana, você não está sendo exagerada não ?". Bem, não estou sendo exagerada,  a primeira vez que eu fui em um Sebo eu pude sentir que era um lugar mágico, vendo  todos aqueles livros antigos, pensar em como foram parar ali, e porque uma pessoa se desfez deles e de um certo modo ficar feliz por elas terem feito aquilo. É maravilhoso olhar para todos aqueles livros, passar a mão em todos e se encantar com aquele. O antigo, o que ninguém mais ouve falar, o livro que você nem ao menos saberia que existe se não houvesse entrado ali.

Eu já comprei muitos livros maravilhosos em Sebos, alguns em um estado melhor que os outros, mas nem por isso achei que fosse menos necessário. Eu já comprei livros de autores desconhecidos por mim, livros de autores conhecidos e é algo que me encanta. Eu amo a livraria, mas a sensação que eu tenho quando eu entro em um Sebo é indescritível. Sem falar é claro dos preços acessíveis, eu comprei essa semana dois livros - incríveis - por 5 reais. Os dois estavam em ótimo estado e eu quase gritei no Sebo , porque eu estava procurando um desses livros.

Por isso queria convidar todos a visitarem um Sebo, você com certeza vai sair de lá mais feliz, com mais livros e menos preocupado com o dinheiro que gastou. Vale a pena visitar, comprar e se divertir. Espero que gostem...





Ps. Postado também em Genialidades de Vênus!




Visite um Sebo! Visite um Sebo! Reviewed by A escritora sonhadora on 17:02 Rating: 5

2 comentários

  1. Oie :)

    Eu nunca fui num sebo, mais já passei em frente de muito, mais eu preciso muito ir, quero trocar uns livros.
    Mudando de assunto, você me perguntou se eu queria fazer parceira com você, é claro que sim, já coloquei seu banner lá no meu blog, já estou seguindo o blog e já curti a sua fanpage, agora é só você fazer o mesmo ok.
    Beijos e até+.

    http://www.pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Só tenho a dizer que vá mesmo, você vai amar. Eu não consigo trocar livros, mas amo comprar muitos kkkk
      Sim, já coloquei aqui seu banner aqui também, fico feliz que tenha aceitado a parceria. Eu gostei muito do seu blog.

      Beijoos!

      Excluir